Oportunidades: Concurso Públicos no Potengi

Atenção você, que quer um emprego público, estabilidade na carreira e muitos benefícios (e responsabilidades também). Riachuelo e cidades circunvizinhas, ainda este ano, vão promover concurso público de provas e títulos.
Será realizado Concursos das prefeituras  de São Paulo do Potengi, Riachuelo, Serra Caiada, Santa Maria, São Pedro, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e Tangará.
Os oficiosos já foram enviados as prefeituras.  Após a assinatura de todos os contratos, pela Reitora da UFRN, a COMPERVE terá um prazo de 15 dias para elaboração dos Editais dos Concursos Públicos dos Municípios mencionados.

A data de realização das provas, nesses municípios, se dará num prazo mínimo de 60 dias após a publicação dos editais.

A realização desses concursos se dará graças à vontade política dos prefeitos e atendendo também Recomendação do Ministério Público, que na região do Potengi, é muito bem representado pelo Promotor de Justiça, Dr. Cláudio Alexandre de Melo Onofre.

Com informações do Site da Comperve

TSE divulga perfil dos candidatos às eleições de outubro

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou na terça-feira (22) o perfil dos candidatos às eleições de outubro. Segundo o tribunal, 24,9 mil candidatos vão disputar 1.709 vagas para os cargos de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República, além de suplentes para o Senado e vices. As informações são da Agência Brasil

De acordo com o levantamento, o cargo mais concorrido é o de deputado distrital. São 1.003 candidatos para 24 vagas, o que representa uma concorrência de 41,79 por vaga. Deputado federal e estadual têm concorrência de 13,19 candidatos por vaga e 15,71 candidatos por vaga, respectivamente.

O partido que mais tem candidatos é o PT, com 1.323, seguido pelo PSB (1.264); PSOL (1.221); PMDB (1.198); PV (1092) e PSDB (1086). A legenda com menos candidatos é o PCO (46).

De acordo com o grau de instrução, 45% dos candidatos (11.429) têm curso superior completo. Cerca de 30% tem ensino médio completo, e 1% (254) apenas lê e escreve.

O número de mulheres que vão disputar as eleições de outubro subiu em relação ao pleito de 2010, quando 5.056 registraram candidaturas (22,4% do total). Este ano, serão 7.437 mulheres (29,81% do total de candidatos).

Com relação à faixa etária, os dados mostram que 60% dos registros são de candidatos que têm entre 40 e 59 anos. Três registros são de pessoas maiores de 100 anos. A maioria dos pedidos de registros são de empresários (9,3%), advogados (5,5%), deputados (4,28%) e vereadores (4,21%).

Os números poderão ser atualizados até o dia da eleição, pois os pedidos de registro ainda serão julgados pelos juízes eleitorais e novas informações devem ser recebidas pelos tribunais regionais eleitorais. Após a decisão da Justiça Eleitoral, os candidatos estão aptos a concorrer. Além disso, as coligações podem mudar os candidatos que escolheram.

A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. Após parecer do Ministério Público Eleitoral, os pedidos são julgados por um juiz eleitoral, que verifica se as formalidades foram cumpridas.

Para estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral, além de não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça, certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos, como previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97).

O primeiro turno do pleito deste ano será em 5 de outubro. O segundo está marcado para o dia 26, nos casos de eleições para governador ou à Presidência da República em que o primeiro colocado não obtiver 51% dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos.

Eleições 2014

 

 

Noticias

Nome de Leonardo pode ser a novidade de Marin

A entrevista coletiva do presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, José Maria Marin, hoje, no Rio de Janeiro pode trazer apenas uma novidade para o futebol do País. A criação de um cargo de CEO na entidade com a presença de Leonardo, ex-diretor do Paris Saint-Germain e ex-jogador da Seleção Brasileira. Dificilmente o nome do novo técnico do…

Continuar lendo

Oliveira banca Fernando Henrique

A vitória sobre o Bragantino na última terça-feira, serviu para o América subir algumas posições na tabela de classificação da série B do Brasileiro e também, aplacar um pouco as críticas sofridas pelo goleiro Fernando Henrique no primeiro tempo contra os paulistas. Os dois gols sofridos pelo alvirrubro foram em falhas no jogador que, no intervalo, assumiu os erros perante…

Continuar lendo

Frasqueirão pronto para receber o ABC

O ABC tem apenas um problemas para enfrentar o Joinville/SC, amanhã, no Frasqueirão. Com a expulsão do goleiro Gilvan, na derrota para a Luverdense/MT, a tendência é de que Camilo assuma o posto de titular no gol abecedista, depois de um longo tempo ausente, já que, na temporada passada ele defendeu o Icasa/CE e no início do ano, chegou a…

Continuar lendo

Decisão sobre nova tarifa é adiada

Roberto Lucena repórter Após quase três horas de reunião, membros do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (CMTTU) não chegaram a um acordo com relação ao possível aumento da tarifa do transporte coletivo em Natal. No encontro realizado na manhã de ontem, dia 16, os membros do CMTTU solicitaram à secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) uma planilha detalhada…

Continuar lendo

Manifestantes voltam a ocupar as ruas hoje

O coletivo #RevoltaDoBusão e o Movimento Passe Livre (MPL) voltam às ruas hoje. Através de redes sociais, os grupos marcaram um protesto que tem início logo mais às 17h, na parada do Circular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ao lado do Shopping Via Direta. SAIBAMAIS#Até as 14h de ontem, dia 16, 989 pessoas haviam confirmado presença…

Continuar lendo

Novas infecções pelo vírus da aids sobem 11% no Brasil

São Paulo (AE) – O número de novas pessoas infectadas pelo vírus da Aids cresceu 11% no Brasil entre 2005 e 2013, de acordo com dados divulgados ontem pela Unaids, programa da Organização das Nações Unidas voltada para HIV/Aids. O aumento vai na contramão da tendência mundial, que foi de queda de 38% desde 2001. No mundo inteiro, foram 2,1…

Continuar lendo

Aeroporto aguarda linhas executivas

Pouco mais de um mês e meio depois da sua inauguração, os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, ainda continuam com dificuldades no transporte coletivo, que ainda é limitado à operação de  duas linhas convencionais de ônibus da empresa Trampolim entre às 4h20 e 23h30. Depois desse horário, os passageiros ficam quatro…

Continuar lendo

Indícios de novas pistas no caso ‘Planalto’ reacende esperanças

Nadjara Martins repórter A coleta de amostras de material genético de familiares de três das cinco crianças raptadas há 16 anos de uma comunidade no bairro Planalto; o trabalho de envelhecimento na foto de uma das desaparecidas e a recomendação para que uma das mães fique de sobreaviso, para uma possível viagem, são os mais recentes indícios de que as…

Continuar lendo

CDH vai divulgar foto de Joseane nas redes sociais

O presidente da Comissão de Direitos Humanos do RN (CDH), Marcos Dionísio Medeiros, considera que houve avanço. Acompanhando o caso desde 2003, ele era crítico da pouca atenção dada aos desaparecimentos. “Depois de quase 16 anos  se faz o que não se fez no início das investigações. Hoje eu tenho muita esperança de que a divulgação provoque alguma identificação”, afirmou….

Continuar lendo

Blitz da Lei Seca apreende 23 carteiras na avenida Ayrton Senna

Uma blitz da Lei Seca apreendeu 23 carteiras de habilitação na avenida Ayrton Senna durante a madrugada. De acordo com o Detran, a barreira foi montada entre às 1h e 4h desta quinta-feira (17) e 156 testes do bafômetro foram realizadas. Das carteiras apreendidas, dez foram enquadradas como crime. “Neste caso, os condutores são levados à delegacia e liberados apenas…

Continuar lendo

Noticias

Sintonize no Rock

Tádzio França Repórter O rock ‘n roll é a música mais popular do planeta. Nem precisava de dia oficial, mas criaram um: o 13 de julho, data do mega festival beneficente Live Aid, em 1985, foi cravado no calendário como Dia Mundial do Rock. Como num solo extenso de guitarra, o gênero vive em Natal suas variações de altos e…

Continuar lendo

Dilma já está no WhatsApp

Por Ricardo Brito Brasília (AE) – A campanha da presidente Dilma Rousseff lançou uma conta no WhatsApp, aplicativo popular de troca de mensagens, imagens, vídeos por celular, para se comunicar com os cidadãos durante a corrida eleitoral. A ferramenta é mais uma iniciativa da campanha de Dilma para tentar suprir, no início da disputa, a ausência da candidata em atos…

Continuar lendo

Produção industrial tem queda de 4,5% na região Nordeste

Rio (AE e ABr) – Sete dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tiveram queda na produção industrial na passagem de abril para maio deste ano. Segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgada ontem, a maior queda foi observada no Amazonas (9,7%), seguido da Bahia (6,8%) e da Região Nordeste (4,5%),…

Continuar lendo

OAB/RN justifica posicionamento contrário ao abate de jumentos

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte emitiu nota pública, nesta quinta-feira, 10, para esclarecer, através da Comissão de Meio Ambiente da Seccional Potiguar e da Subseccional Mossoró, o posicionamento contrário da entidade à prática de abate de jumentos em Apodi e Felipe Guerra e considerou que “essa prática não encontra amparo suficiente para sua manutenção”….

Continuar lendo

Aeronáutica confirma que terminal abrigará o CTO

O Comando da Aeronáutica (Comaer) que, de concreto, até o momento, é que o terminal de passageiros do Aeroporto Augusto Severo, localizado em Parnamirim, abrigará o Centro de Treinamento Operacional (CTO) da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação foi repassada à TRIBUNA DO NORTE, por e-mail no final da tarde de ontem. Por telefone, a assessoria do Comaer informou que…

Continuar lendo

Seturn quer tarifa mínima de R$ 2,56 para repor inflação

Pedro Andrade repórter Um primeiro posicionamento quanto à data do reajuste da tarifa do transporte público em Natal e o novo valor só deve sair na próxima quarta-feira (16), quando haverá mais uma reunião do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU), formada por representantes do Município, das empresas prestadoras do serviço e da população. No próximo encontro será…

Continuar lendo

Sílvio Pedroza está livre para tráfego

Daísa Alves e Pedro Andrade repórteres A avenida Governador Sílvio Pedroza, em Areia Preta, já está liberada para tráfego. No fim da manhã de ontem, 10, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) liberou uma faixa. A via estava bloqueada devido aos deslizamentos no terreno entre a praia e o bairro de Mãe Luíza. Agora, a rua está com metade…

Continuar lendo

Assembleia aprova reajuste entre 35% e 66% para a Polícia Civil

Igor Jácome repórter A Assembleia Legislativa do RN aprovou ontem (10), a mensagem enviada pelo Governo do Estado para reajustar salários dos agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil. Os deputados foram unânimes no plenário, apesar do protesto de agentes e escrivães, que estiveram presentes nas galerias da Casa. Os reajustes serão aplicados de forma escalonada, nos meses de março…

Continuar lendo

Nomeações da Saúde devem sair até a próxima semana

A expectativa do Governo do Estado é nomear os 737 candidatos aprovados no concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) em 2010, até a próxima semana. O impacto na folha mensal é estimado pela Sesap em R$ 2,1 milhões. Com a decisão de nomear os candidatos, atendendo à determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do…

Continuar lendo

Vice-prefeito de Tibau do Sul é encontrado morto

Desaparecido desde a tarde da quarta-feira (9), o vice-prefeito de Tibau do Sul, Adelmo Marinho, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (11). Não há confirmação sobre a causa da morte, mas não há sinais de violência no corpo do vice-prefeito, que tinha 56 anos. A polícia desconfia de morte natural. Segundo informações da PM, o vice-prefeito estava desaparecido desde…

Continuar lendo

A grande vaquejada de São Paulo do Potengi será dias 2 e 3 de agosto

FIFA Fan Fest agita Natal nesta terça e quarta de semifinais da Copa; veja programação

Terça (08/07) 11h – Abertura dos portões 12h – Show da Banda Du Giba 13h30 – Show da banda de reggae Rastafeeling 15h – Show da banda Alphorria 17h – Primeiro jogo de semifinal (Belo Horizonte) 19h05 – Show de … Continua O post FIFA Fan Fest agita Natal nesta terça e quarta de semifinais da Copa

Na lista entregue pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), constam os nomes dos gestores que foram condenados pela Corte, há 27 prefeitos que estão no exercício do cargo.

Confira os nomes dos prefeitos:
Alexandria – Dr. Ney Rossatto (PSB)
Alto do Rodrigues – Abelardo Rodrigues (DEM)
Angicos – Júnior Batista (DEM)
Antônio Martins – José Júlio (PSD)
Barcelona – Carlos Zamith (PMDB)
Carnaubais – Luizinho (PSB)
Espírito Santo – Chico Araújo (PMDB)
Goianinha – Júnior Rocha (PMDB)
Ipanguaçu – Geraldo Paulino (PT)
João Câmara – Ariosvaldo Targino, Vavá (DEM)
Lages – Benes Leocádio (PMDB)
Macaíba – Fernando Cunha (PROS)
Passa e Fica – Pedro Augusto, o Pepeu (PMDB)
Pilões – Dr. Chagas (PMDB)
Portalegre – Neto da Emater (PP)
Rafael Godeiro – Abel Filho (PSB)
Riacho da Cruz – Bernadete Rego (DEM)
São Gonçalo do Amarante – Jaime Calado (PR)
São João do Sabugi – Aníbal Pereira (PMDB)
São Miguel – Dr. Dario (PP)
São Paulo do Potengi – José Leonardo, Naldinho (PSD)
São Vicente – Joci Lins (PMDB)
Tenente Ananias – Maria José, Mazé (PSB)
Triunfo Potiguar – Gildenor Fonseca (PSB)
Umarizal – Carlindson Onofre – Manu (DEM)
Venha Ver – Expedito Salviano (PR)
Viçosa – Toinho do Miragem (PP)

Coligação de Robinson Faria tem oito partidos da base de Dilma

PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB e PTC integram a coligação Liderados pelo Povo


A Coligação Liderados pelo Povo, que tem Robinson Faria (PSD) como candidato a governador, a vice, o deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) e ao Senado, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), vai para a disputa da sucessão estadual com oito partidos, todos com perfil ideológico centrado no social e integrantes da base de apoio à presidenta Dilma Rousseff.

 

A aliança que dará sustentação política-eleitoral ao candidato a governador Robinson Faria é integrada pelo PSD (Partido Social Democrático), PT (Partido dos Trabalhadores), PC do B (Partido Comunista do Brasil), PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), PP (Partido Progressista), PEN (Partido Ecológico Nacional), PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e PTC (Partido Trabalhista Cristão).

 

Robinson Faria, Fábio Dantas e Fátima Bezerra iniciam suas campanhas neste domingo (6) percorrendo bairros da capital potiguar para ouvir o povo. Para Robinson Faria essa é uma campanha dos “poderosos” contra o povo, já que na principal aliança adversária existem nada menos do que sete ex-governadores e três senadores na ativa, sendo que um outro senador está licenciado exercendo o cargo de ministro de Estado. “Mas nada me intimida porque me alimento de coragem, fé e resistência” diz Robinson.

Henrique defende parcerias federais e critica campanha de agressões

Em entrevista à rádio 98 FM, nesta quarta-feira (03), o deputado federal Henrique Alves, candidato do PMDB ao governo do estado, disse que somente parcerias com o governo federal são capazes de viabilizar projetos e novos investimentos no Rio Grande do Norte.

O deputado citou exemplos de riquezas potiguares – sal, ventos, turismo – que não são aproveitados para fazer crescer o estado. “É um estado rico, mas pobre ao mesmo tempo.”

Para a Segurança, Henrique defendeu a parceria público-privada e a integração das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. “Faz-se uma PPP, o estado paga sua parte e controla, fiscaliza. Não tem outro caminho”, disse.

O candidato também afirmou que o Rio Grande do Norte é o estado que tem, proporcionalmente, o maior número de hospitais regionais do país. “Esses hospitais não podem ser só de fachada”, afirmou, sugerindo consórcios entre os três entes públicos para transformá-los em policlínicas que atendam casos de média complexidade.

Ele também defendeu a união dos governadores do Nordeste. “Vamos brigar pela nossa região em outro patamar. Se articularmos uma boa política, a gente mobiliza o governo se não houver respeito ao nordeste brasileiro”.

Falando de política eleitoral, Henrique Alves disse que candidatos adversários poderiam estar na sua coligação, mas foram radicais na hora de se aliar, esquecendo-se que em outros estados a verticalização alegada não foi cumprida pelo próprio partido deles.

“Todos um dia estiveram juntos. Não é hora de olhar para o passado. Temos que nos unir para debater o Rio Grande do Norte. Somente com diálogo vamos conseguir salvar o estado”, disse Henrique.