19, tem Banda Grafith em São Paulo do Potengi

“Prêmio Sebrae Mulher de Negócios” continua com inscrições abertas no RN

Mulheres bem sucedidas na condução de empresas de micro e pequeno porte no Rio Grande do Norte podem se habilitar à disputa da edição 2014 do “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios”, cujo objetivo é estimular o empreendedorismo feminino em todos os Estados do país.

As inscrições para a premiação poderão ser feitas até o dia 31 de julho. Para participar as empreendedoras devem preencher um formulário disponível no site

www.mulherdenegocios.sebrae.com.br e enviar para o Sebrae/RN um relato e uma autoavaliação do empreendimento que criou e dirige.

Robinson é corresponsável pelo desgoverno que se instalou no RN

Para os que querem vender a pré-candidatura de Robinson Faria como de oposição, é bom ter refrescada a memória.

Robinson esteve no palanque de Rosalba, em 2010, mais precisamente como seu vice, pedindo votos para elegê-la governadora.

Não era ele que dizia que juntamente com a Rosa iria fazer acontecer?

Inauguração do Aeroporto Aluízio Alves em São Gonçalo será dia 10 de maio

A previsão é que a solenidade de inauguração coincida com a abertura das operações pousos e decolagens da aviação civil, marcadas para o dia de 10 de maio.

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, o terminal aeroportuário alcançou ontem 96,4% de obras físicas executadas. O trabalho está concentrado nos serviços de acabamento de estruturas elétricas, polimento de piso e instalação de equipamentos de paisagismo. A previsão é de que os acabamentos sejam encerrados até o fim do mês.

Já o recebimento das operações das companhias aéreas instaladas no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, só deve ser iniciado após o dia 22 de abril. A data marca a reunião final para definição do cronograma de transferência entre a Inframérica, as companhias TAM, Gol, Azul e Avianca, e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

Mineiro desiste de sair pra federal

O deputado Fernando Mineiro definiu que vai tentar continuar na Assembleia Legislativa.

Mineiro tinha planos de ocupar uma vaga de deputado federal, mas a coligação proporcional com o PSD que se desenha por aí só tem chances de fazer um parlamentar trabalhar em Brasília: o deputado federal Fábio Faria.

Mineiro não trocará o certo pelo duvidoso. Vai trabalhar para garantir a reeleição.

Daniela Freire

Articulações apontam para chapa proporcional reunindo PMDB, PSB, PR, PDT, PROS e DEM

O bloco de partidos liderado pelo PMDB, que terá o deputado federal Henrique Eduardo Alves na disputa ao Governo do Rio Grande do Norte, coloca em curso a articulação para compor a aliança proporcional.

A principal defesa é de uma aliança formada pelo PMDB, PR, PSB, PROS, DEM e PDT, todos na mesma chapa proporcional para deputado estadual e federal.

Panorama Político

TSE mantém inelegibilidade da deputada Larissa Rosado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a inelegibilidade da deputada Larissa Rosado(PSB) para as eleições suplementares de Mossoró.

A ministra Laurita Vaz, relatora do processo, negou 0 mandado de segurança que pedia a elegibilidade da candidata socialista.

Como se sabe, Larissa foi condenada em primeiro grau por abuso de poder e uso do sistema de comunicação de sua família (Rede Resistência) nas eleições de 2012. O processo também envolve a mãe de Larissa, deputada Sandra Rosado (PSB).

Na China, Henrique apresenta potencialidades do RN

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, apresentou as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte ao presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN) da China, Zhang Dejiang, e ao secretário do Partido Comunista da China em Beijing, Guo Jinlong. Ele mostrou dados sobre produção econômica, logística e turismo. O parlamentar está na China em visita oficial desde domingo. (mais…)

Renan Silva é o sexto reforço do ABC

A política do clube é não anunciar contratação antes da assinatura do contrato, mas o volante Renan Silva, 30 anos, que defendeu o Duque de Caxias no Campeonato Carioca, se apresentou ontem ao ABC para disputa da série B.

Desde o fim do Estadual, além dele já foram anunciados outros cinco reforços: Gilvan (goleiro), Robson (zagueiro), Liel (volante), Denis Marques e João Henrique (atacante). O assessor de futebol alvinegro, Judas Tadeu, disse que “o que vem atrapalhando na hora das contratações é o passivo, uma vez que o ABC conta com um bom volume de patrocínio”.

O WhatsApp comprou o Facebook

É comum a expressão “a ordem dos fatores não altera o produto”. Neste caso, no entanto, ela não se aplica. A ordem dos fatores altera, em muito, o produto.

Quando abri o tablet e vi a manchete acima, meu coração se encheu de alegria. O Facebook estava finalmente, ao ser comprado pelo WhatsApp, encontrando um caminho que pode lhe garantir um futuro sólido por mais dez anos. Muitas vezes na história da economia mundial e da economia da tecnologia, essas leituras ao inverso já ocorreram.

Quando D. João aqui chegou, em 1808, veio tomar poss (mais…)